Vamos Falar de Casamento? | Parte 2

Olá!

Vamos continuar nosso papo sobre casório? Que tal falarmos da festa?
Nessa altura você já tem que ter escolhido o lugar da festa, decidido se terá cerimonia e festa em um mesmo lugar, se será de dia ou de noite… Enfim, já sabe pra onde mandar os convidados!

Agora chega a hora de descobrir o que eles irão comer e beber…Hoje existem opções para casamentos temáticos, que dizem bem quem os noivos são sem contar que barateiam e muito um casamento.

Os temas são variados… Boteco, Natureza, Filmes, A Fantasia, Praiano, Vintage… Você pode “voar”…  O importante é a economia.  Desses temas eu acho o boteco supereconômico…  Sem contar que pode ser realizado em salão ou sitio.

Casamento Botequim

Dica: Garrafas com rótulos personalizados podem sair por menos de 50 centavos!

O cardápio é mais simples, porem mega variado e sim, pode ser super chique! Tábuas de frios na mesa dos convidados, mini porções de petiscos, ovos coloridos, caldinhos, pudim de leite, sanduiches de filé.  Como sobremesa aposte nas compotas.  Mamão, abobora, doce e leite…  Não sai caro não, basta pesquisar, e o décor é divino…  Tabuletas escritas a giz, garrafas coloridas com flores (sabe as garrafas de vinho que vão para o lixo?), caixotes de madeiras com flores e frutas (Alô CEASA!), dá pra ficar bacana mesmo!
As bebidas são um show a parte. Não pode faltar a boa cerveja gelada, mas ai você pode variar…  Pilsen, escura, especiais….  Também podemos investir em batidas, além de saborosas, darão cor ao seu cardápio e podem ser feitas por aquele seu tio gente boa.  Claro que teremos vinhos, se for do gosto dos noivos, além de uma carta de cachaças! Fará sucesso!

O Vintage também é algo que me alucina…  Sabe aquela maquina de escrever Olivetti, que vinha na maletinha? Ela fica ótima na decoração do casamento vintage…  Porta- retratos  espalhados com fotos do casal, em preto e branco, ficam lindos! Candelabros da vovó, latas de leite pintadas de ouro velho…   Muitas flores, um bom fusca pra chegada da noiva (amo a ideia!), caixas de música… Enfim, fica tudo muito lindo e supercombina com noivas românticas…  As opções de vestido então…  Sem contar que pode ser feito durante o dia, e todos sabemos que casamentos durante o dia saem mais barato…
O cardápio do casamento vintage seria recheado de doces finos, quiches, pasteis (não é pobre, não!) empanados…  Não se esqueça do ponche! Dá pra brincar bem! Sem contar que pode ter uma mesa de doces infantis, todos os adultos amam!

Exemplo de mesa de casamento Vintage

Casamento com temas de filmes interferem mais no décor do que no cardápio.  Mas dependendo do filme pode fazer a diferença! Eu casaria ao estilo O Poderoso Chefão…  Mesa farta, muita massa, muito vinho, mesas grandes, boa musica, arranjos florais…
Pediria que os padrinhos fossem todos de mafiosos e as madrinhas com vestidos com fenda mostrando a liga…  Ahhhhh adoooro! O vestido da noiva é estilo romântico, mas nada muito chamativo, menos é mais!

Bem, acho que já tivemos muito no que pensar heim?

Até a próxima, que manteremos nesse assunto, porque ele é realmente extenso.

Deixe um recadinho!