Músicas tradicionais para casamentos

Olá pessoal! Eu tenho conversado com muitas noivinhas e elas têm muita dificuldade em saber os nomes das músicas tradicionais de casamento. Eu fiz uma compilação de vídeos do YouTube e listei para você ouvir e escolher o que vai ficar legal no seu casamento. O bom das músicas tradicionais é que não tem erro, atualmente são muito aceitas e os ministros não implicarão com o que vai tocar na sua cerimônia. Espero que gostem e, se gostarem, não se esqueçam de curtir e compartilhar no Facebook!

As indicações que fiz de entrada e saída da noiva, entrada de padrinhos e troca de alianças não são uma convenção, são apenas meu gosto pessoal. Fique livre para escolher a musica para cada momento, não há regras definidas sobre isso, ok?

Canon in D – Johann Pachelbel

Acho essa música perfeita como um prelúdio da sua cerimonia, pode ser tocada momentos antes da sua entrada ou para entrada dos parentes e padrinhos. É calma e fará seus convidados voltarem toda a atenção para o início da cerimônia. Como ela tem cinco minutos de execução, você terá tempo bastante para colocar todo mundo no altar sem correria!

Jesus, a Alegria dos Homens –  Johann Sebastian Bach

Particularmente, eu gosto das versões de Jesus, Alegria dos Homens só no violoncelo ou só violão, acho mais emocionante. Eu recomendo essa música somente para ser tocada antes da marcha nupcial, pois ela tem em média 3 minutos e é o tempo das fotos tradicionais da saída do carro e os ajustes finais que o cerimonial pode querer fazer. Você também pode escolher essa música para entrada na igreja se quiser fugir da tradicional marcha nupcial.

Air on the G String – Johann Sebastian Bach

Tudo bem que é gosto meu, mas se você não vai entrar com a marcha nupcial, aqui está sua música! Em muitos casamentos, eu vejo as noivas usando essa música para saída da igreja. O fato dela ter mais de 5 minutos de duração ajuda muito para não haver correria. Uma música longa é importante se você não quiser cumprimentar convidados antes do inicia da festa.

Bridal Chorus ou o “Lá vem a Noiva”

A tradicional música da entrada da noiva! Você vai descobrir que existem varias versões diferentes, e eu selecionei duas para você. A primeira eu recomendo se você estiver casando numa igreja com uma acústica muito boa, as vozes vão viajar pela igreja criando um som mágico de vozes de anjo.

A segunda versão é a tradicional, com ela não tem erro: “Entrou, casou”. Lembre-se apenas de que a versão mais tradicional que você vê nas novelas e filmes é a de Mendelssohn.

 Trumpet Voluntary in D – Jeremiah Clarke

Pessoas, se vocês vão casar numa igreja católica de acústica boa, preste bem atenção nessa música, que perfeita para tocar quando seus convidados estiverem saindo da igreja. Ela tem uma vibe de vitória, não acha?

Deixe um recadinho!