Fotografia de Casamento – Dicas para ficar muito mais bonita na foto


fotografia de casamento

O dia do seu casamento está chegando e você é daquelas que ficam neuróticas porque acha quer nunca fica bem em fotografias, não é?! Ok, perdoada, você não é a única! Ter uma câmera apontada na sua direção é algo desconfortante para muitos, e eu sempre tenho a sensação que estou do lado errado da câmera!

Mas você sabia que existem dicas para ficar bem na foto? Não envolve nascer de novo, maquiagem ou fazer plásticas! São dicas muito simples que vão podem melhorar muito o resultado das suas fotos.

 

SEJA VOCÊ MESMA

Esqueça os carões, seja natural e não busque a câmera, o seu profissional é qualificado para pegar os melhores ângulos privilegiando todos os seus predicados, portanto relaxe, curta seu dia e esqueça que a turma da foto está ali clicando!

RELAXE

Relaxar é difícil, eu te entendo perfeitamente! Mas se você seguir a dica anterior, vai conseguir relaxar fácil. O que mais atrapalha nas fotografias é a sensação de tensão que as pessoas carregam no rosto ao tirar uma foto. No dia você já tem outras preocupações, deixe que o fotógrafo se preocupe com as fotos.

SORRIA

Sorria!  Você é daquelas que gargalham? Então mostre todos os seus molares sem medo! Foto com gente séria não tá com nada!

SINTA

Uma das coisas que mais se capta nas fotos é o sentimento. Em algumas fotografias é possível ler o pensamento que os fotografados tinham no momento da foto! Pense no seu momento, em como é gostoso estar com seu noivo ali, de como a felicidade está sorrindo para você, esse sentimento vai saltar aos olhos e mostrar pro mundo todo o que você está sentindo.

NÃO FAÇA SINAIS

Não aponte, não faça sinais “de legal” ou “hangloose”, não estale os dedos para uma criança olhar para a câmera. Salvo exceções, como se você fizer parte de alguma organização secreta onde precise se comunicar através de gestos.

PRATIQUE

Se você fica nervosa com essa coisa toda de tirar fotos, peça para seu fotógrafo começar em um lugar tranquilo, sem muitos olhos observando você. Assim, com um pouquinho de tempo você vai se soltar e ficar beeem mais relaxada!

SUOR

Noiva suada não rola, encha os bolsos do seu noivo de lenços para se secar. Uma noiva tem que ter brilho, mas nem tanto!

STRIKE A POSE

Para parecer mais magra procure ficar um pouco de lado para a câmera ou coloque seu noivo um pouco na sua frente como se escondesse um braço seu. Se você não estiver confortável com suas medidas, o melhor é não ficar completamente de frente para a câmera.

Para evitar papas no pescoço não olhe para baixo. Mantenha o queixo na linha do horizonte ou incline a cabeça um pouco para o lado! Fotógrafos altos lhe favorecerão nesse quesito porque naturalmente eles tiram fotos de cima pra baixo, o que facilita o esconder das papas!

Antebraço flácido é um problema, ainda mais quando você resolve dar um tchauzinho! Mantenha os braços junto ao corpo e converse com o seu fotografo se isso for um incomodo, ele vai resolver isso pra você.

Postura é a coisa mais importante que você tem que ter. Não se abaixe para tirar fotos com pessoas mais baixas que você, você vai ficar torta! Quando alguém muito alto vier te abraçar, peça apenas que a pessoa coloque a mão nas suas costas e não fique te amassando! Dividir o peso entre as pernas garante uma boa postura!

LUGARES

Luzes naturais proporcionam as melhores fotos, fique de olho e fale com o seu fotógrafo se achar uma boa fonte: janelas, grades que modelam a luz etc.

Verifique se os lugares onde serão feitas as fotos tradicionais são bem iluminados. Por boa iluminação, não entenda muita luz e sim algo agradável aos olhos. Luz demais é tão ruim quanto nenhuma!

Pista de dança mal iluminada é uma porcaria! Pior ainda com aqueles lasers baixos que marcam todas as fotos. Acredite, nós perdemos muitas fotos legais por conta desses lasers. Agora quer saber o que mais irrita? FUMAÇA, converse com a pessoa responsável pela iluminação e diga para ela maneirar um pouco. A fumaça não permite que o fotógrafo trabalhe direito porque tudo que ele clicar ficará branco! Os DJs que normalmente estão com o botão da fumaça, muitas vezes não estão nem aí, usam indiscriminadamente colocando em risco parte do trabalho fotográfico. Fique atenta a isso.

 Gostou do texto? Então comente, faça sugestões, reclame, compartilhe pras amigas!

Deixe um recadinho!