Dicas de Casamento | 10 Regras de Etiqueta no Casamento

Dicas de Casamento | Etiqueta no Casamento

Em breve estaremos  realizando nossa Oficina de Noivas no Rio de Janeiro, para dar um briefing de dicas de casamento que daremos nesse evento, separei 10 tópicos para vocês começarem a pensar o sobre o casamento.

1-      Não quero começar puxando brasa para minha sardinha, mas a coisa mais triste é quando vamos entregar as fotos para o casal e tem um convidado na foto com seu celular na mão tentando captar o momento também. Momentos lindos como o beijo, troca de alianças, entrada da noiva são prejudicados porque uma pessoa quer tirar uma foto para pôr.  no facebook ou instagram. Não seja essa pessoa, peça aos noivos que envie as fotos da cerimônia para você, certamente eles o farão.

2-      Você tem aquele vestido branco lindo e claro que quer arrasar no casamento, mas não use branco no casamento de outra pessoa, o branco é a cor da noiva. Ela é a joia da cerimônia e toda a atenção deve ser dela.

3-      Não leve seu presente para a festa, se só deu para comprar em cima da hora, envie para a casa dos noivos. Hoje em dia existem as listas de presentes onde os noivos disponibilizam todos os seus desejos de presentes na internet, consulte-os e compre online, eles serão entregues na casa dos noivos.

4-      Alguns casais preferem cerimônias mais íntimas, se souber que uma pessoa vai se casar, não peça para ser convidado, espere.

5-      Durante a cerimônia assim como em teatros e salas de cinema os celulares devem permanecer desligados! Você não vai precisar deles nem para tirar fotos!

6-      Não seja deselegante, o casamento é feito durante a cerimônia e não durante a festa, não falte ao momento mais importante os noivos podem sentir sua falta nesse momento tão importante.

7-      Preste atenção aos lugares marcados e se as mesas principais não tiverem plaquinhas deixe-as vagas para a família dos noivos. Será indelicado alguém pedir que se levante.

8-      Os itens de Toilette são destinados paras as necessidades durante o evento, não é uma farmácia pessoal, não encha os bolsos, é feio!

9-      Alguns itens de decoração ou arranjos podem pertencer ao Buffet ou a Casa de Festas, não leve nada para casa sem permissão.

10-   Agradeça, o casal investiu muito na festa, foram horas destinadas aos preparos desse evento, tudo feito com tanto carinho, essa eu acho a mais importante das dicas de casamento que eu dei aqui.

 

Crédito: facebook.com.br/aumpassodoaltar

Deixe um recadinho!