Como casar gastando muito pouco parte 1

Como casar gastando muito pouco parte

Esse post é pra você que vai casar e está completamente dura, lisa, sem um vintém! Muitas noivas me perguntam sobre dicas para economizar na festa do casamento e o que eu sempre respondo é que a dureza anda tão generalizada que as noivas andam optando elas mesmas fazerem os detalhes do casamento, assim como fazia a sua avó! O que antes soava “pobre” hoje é chiquérrimo e tem até nome em inglês para isso, preste atenção pois isso vai salvar um bom dinheiro para você! Vos apresento o Casamento DIY.

O que é o Casamento DIY?

DIY é uma sigla para “do it yourself”, do Tupiniquim, faça vocês mesmo. As vantagens desse tipo de casamento são enormes, sem contar a economia de dinheiro que você fará, deixará seu casamento com a cara de vocês. Mas tenha em mente que ele deve ser um casamento simples. Vou passar umas dicas em seguida.
Rústico e Shabby chic bons motivos para você tem que ter cuidados.
Muitas pessoas acham que o rústico é barato, nem tanto. Quando ele deixou de ser brega para entrar na moda, os fabricantes de juta passaram a ganhar mais dinheiro do que quem investiu em Títulos do Tesouro Nacional, as flores características do tipo de decoração seguiram o mesmo caminho. Saiba bem o que você vai querer quando começar a montar o rústico mas lembre-se que ainda é a melhor opção.
O Shabby Chic é lindo, em sites americanos somente. Sai caro e é complicado arrumar as peças para compor um ambiente. O termo não é bem entendido aqui no Brasil e os fornecedores bons são poucos.

Vestido de noiva

Posso dar algumas opções para você, em ordem as minhas favoritas são essas:

Vestido da Mamãe

As vezes vale a pena pegar um vestido emprestado e dar uma mexidinha na costureira, rendas mais modernas, novos detalhes podem dar cara nova ao vestido. Além do que deve ser uma emoção enorme casar com o vestido da sua mãe!

Aluguel

É o mais barato e mais seguro. Cuidado pois normalmente os ateliers prometem fazer mundos e fundos de ajustes no vestido na hora de alugar e quando você vai pegar a coisa não é bem assim! Dê mais valor às referências do estabelecimento onde está alugando do que ao valor do vestido.

China

Conheço gente que se deu bem e gente eu se deu mal, pesquise o site e peça referencias de pessoas que compraram pelo site, lembre-se também que um GG chinês pode ser um P aqui no Brasil o que te obriga a mexer muito no vestido fazendo com que a compra do vestido mais o valor da costureira sai pelo preço de um Primeiro Aluguel.

Primeiro Aluguel

Ele funciona assim, você vai ao atelier, eles desenham o seu vestido e o fazem para você, você vai arrasar sendo original. Ele é mais caro que um aluguel e mais barato que uma compra, só que depois do casamento você vai ter que devolver ele pro atelier e ele será usado por outras noivas, desapega!

Compra

Bem, tá com dinheiro pra isso compra ou manda fazer, é auto explicativo! Se você entrou nesse tópico para noivas paupérrimas e pensa em comprar o seu vestido, por favor assista esse vídeo que é bem curtinho.

Horário

Toda noiva que vai se casar quando questionada sobre horários, responde sempre: Tarde ou Noite. Já pensou que um casamento de manhã com um bolo e champanhe, um lindo e bem servido Brunch ou coquetel pode ser uma ótima pedida? Casamentos de manhã facilitam a redução do tempo do serviço tornando as coisas mais baratas!

Serviço

Se você optar por um casamento não tradicional eu indico esses tipos de serviços:

Bolo e champanhebolo%20com%20champanhe[1]

É um serviço elegante, chique, inteligente e prático. Serve-se alguns petiscos que podem ficar numa mesa ou serem servidos por garçons. É rápido, é o tempo de cumprimentar os convidados, fazer as fotos, servir o bolo com champanhe a todos e ir embora para a lua de mel.

brunch1[1]Brunch

Ele é uma refeição Britânica que combina o café da amanhã com um almoço. Ele é realizado normalmente aos finais de semanas, feriados e datas comemorativas quando toda a família se reúne em volta da mesa. Se vai casar de manhã, essa é uma boa pedida. Faça um self servisse com uns réchauds bonitos e facilmente alugados e deixe a cargo dos garçons a reposição dos alimentos e a bebida.

Coquetelcoquetel-de-camarao-do-ferrara-gastronomia--eventos-wwwferraraeventoscombr-1371743897975_956x500[1]

É uma pedida para um finzinho de tarde, mescle salgados frios e quentes como Folhados e Tarteletes, uma boa mesa de frios complementa bem. Lembre-se de servir aperitivos junto.
Dica máster: Compre bebidas em locais que trabalhem com consignação, não bebeu? Devolve!

Música

Em todas as opções que eu dei aqui, o mais interessante é ter uma bandinha ou um quarteto de cordas (se puder pagar) é mais elegante! Eu super indico que vc selecione um repertório de música ambiente e deixe rolando baixinho enquanto rola o seu evento. Lembre-se que não haverá pista de dança!

Sugar-and-Charm-wedding-favors-handmade-diy-Infused-Sugar1[1]Lembranças e Convite de Casamento

Eu vejo nos casamentos uma enorme necessidade das noivas em dar lembranças aos convidados, acho isso muito fora de moda, já temos os bem casados que fazem muito bem essa função. Se quer dar alguma coisa pesquise bastante "lembrancinhas DIY" no google. Com poucos reais você pode fazer lembrancinhas linhas que ainda podem servir como decoração da mesa do bolo ou mesa de convidados. Se vocÊ não se acha prendada para fazer essas coisas, procure nas comunidades de festas infantis no Facebook, lá você encontra centenas de fornecedores que podem atender você executar o seu projeto.

Se você quer fugir da mesmice dos convites, uma dica muito legal é entregar um convite lembrancinha, pense nisso, é muito bacana receber um mimo com convite junto, seus convidados vão gostar! Nessas comunidades que eu citei você encontra também profissionais que trabalham com personalizados, cheque a possibilidade de fazer convites lá também. Se for boa com design faça uma arte e mande rodar em papel fotográfico em qualquer loja de fotografia, como se fosse uma foto mesmo,  cada convite pode sair por uns 25 centavos mais uns 80 centavos de envelope bonito e ainda tem a opção de revelar em papel linho por uma bagatela a mais.

Igreja

Há alguns detalhes na hora de escolher uma igreja que complicam a escolha, muitas noivas querem casar na igreja que frequentam e quanto a isso não tenho muito a dizer. Se você for uma pessoa não muito apegada a essa ideia escolha uma igreja menor que caiba seus convidados sentados e que tenha uma beleza própria requerendo menos decoração, se ela tiver um salão anexo, perfeito!

Veja se há mais noivas casando no mesmo dia que você e pense sobre dividir as despesas de decoração com as outras noivas.

Decoração

Decoração pode sair muito caro se você tiver um gosto muito refinado, escolha as flores da estação. Se você escolheu lírios, não decore tudo com lírios, dê destaque a eles e use outras flores menores como preenchimento. Nunca coloque arranjo em todos os banco, decore de 3 em 3 pelo menos.

Bem meninas, esse post ficou meio grande eu resolvi dividir ele em dois. No  próximo eu vou falar de flores, fotografia, gravata, bolos e etc. Fiquem ligadas que eu breve postarei!

Gostou da postagem? Me ajuda dando um compartilhar e linkando as amigas que vão casar no face, isso é muito importante pra mim ok?

Deixe um recadinho!