Biografia

Fotógrafo de Casamento RJ | Cefas Sathler –  Biografia

Nasci em 1979 na cidade do Rio de Janeiro, mas fugi das confusões das grandes cidadesCefas Sathler - Fotógrafo de casamento rj e escolhi Teresópolis, uma cidadezinha com ares de interior, muito frio e chuvosa no alto da montanha; aqui tenho tranquilidade.

Não consigo lembrar precisamente quando segurei pela primeira vez uma câmera fotográfica, talvez meados de 1998, mas me lembro muito bem de qual era: Yashica FX-3 Super 2000, um modelo de entrada ainda de filmes 35 mm. Meu mundo se abriu e eu nem tinha percebido.

Posso dizer com certeza que meu trabalho com fotografia começou profissionalmente quando participei de campanhas políticas na época, o que começou como um quebra-galho tornou-se uma profissão. Horas de estudo e cursos me ajudaram na formação técnica. Valores pessoais, viagens e culturas diversas me deram o que faltava: o olhar.

Hoje, escolhi fotografar casamentos, e quando me perguntam o motivo eu sempre respondo: casamentos me fazem bem! Amo trabalhar em meio a pessoas que estão comemorando um dos dias mais felizes de suas vidas. É um momento sem igual que eu, um completo estranho a eles, posso participar. A fotografia de casamento me força o exercício do ver, e não se pode registrar o que não se vê.

Escolhi como forma de trabalho o Fine Art com Fotojornalismo, observo e tento corrigir a cena o mínimo possível, assim consigo que o fotografado esteja sempre tranquilo sem a preocupação de ter um “Big Brother” no seu encalço. O resultado disse é uma fotografia leve, casual, espontânea!

Agora que me apresentei, queria convidar você a ver o meu trabalho e, se tiver qualquer dúvida ou quiser conversar, entre em contato comigo aqui mesmo pelo site. Prometo que responderei bem rápido!

 

Cefas Sathler – Fotógrafo de Casamento RJ